quinta-feira, 1 de março de 2012


Você sabia que nunca antes na história de Belém e do estado do Pará UM PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR foi aprovado??? A BUROCRACIA é enorme! São cerca de 50 mil assinaturas (equivalente a 5% do eleitorado do município) em 45 dias de coleta.

Vamos lá galera! VAMOS FAZER HISTÓRIA JUNTOS!!! Vamos mostrar que a população pode se unir em favor do que acredita mesmo contra a falta de vontade dos ...nossos representantes políticos.

Muitos artistas populares já confirmados para esse grande ATO CULTURAL. Venha se divertir e ao mesmo tempo exercer seu papel de CIDADÃO na garantia dos seus direitos!
CULTURA é um DIREITO HUMANO, garantido na Constituição, mas se ninguém lutar por isso vai ser mais uma coisa que é tirada de nós facilmente. E só nós podemos permitir que isso não aconteça. Mas é preciso sair da comodidade e arregaçar as mangas!


2 comentários:

  1. Deixo aqui minha nota de repúdio.....por termos ainda que recolher assinaturas para apresentação de projetos pelos vereadores de Belém. Já não basta termos obrigação de votar. E eles serem os representantes da vontade da população. Vamos ter muito cuidado com os interesses políticos por trás de determinados movimentos. Enquanto não queimarmos as bandeiras partidárias nas situações de exigência de direitos, andaremos sempre para trás em nossas conquistas. A cultural de nosso povo é bem maior do que interesses mesquinhos de políticos imbecis e aproveitadores.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Maria Vilhena, agradecemos seu comentário, mas acreditamos que o seu repúdio está direcionado para o lugar errado, pois deveria ser destinado ao atual gestor municipal, que é de um partido chamado PTB e que por não cumprir sua obrigação e a quem caberia encaminhar ao legislativo matéria dessa natureza e assinar a Adesão de Belém ao Sistema Nacional de Cultura. Nosso movimento é político sim, sem ser partidário, pois vivemos num país que adota o sistema democrático representarivo-partidário e todas as decisões importantes na vida do cidadão passam pelo parlamento, por isso convidamos todos os vereadores, sem exceção a participar. Infelizmente poucos se dispõem a apoiar projeto dessa natureza, que acaba com o clientelismo politico na cultura, com o toma lá dá cá, que são acostumados para continuar usando a cultura apenas para eleger-se.Numa coisa concordamos, nossa cultura é bem maior do que os interesses mesquinhos de alguns, que querem continuar se locupletando da atual situação.

      Excluir