quarta-feira, 18 de abril de 2012

ENTREGA DAS ASSINATURAS EM APOIO À CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA





Após 43 dias que lançamos na rua, a campanha de coleta de assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular que propõe a criação do sistema municipal de cultura, temos um saldo bastante positivo: foram 07 Audiências Distritais, 01 Plenária Geral, 04 Atos Culturais, 02 reuniões com a Prefeitura,  participação em diversos eventos culturais para divulgação e coleta de assinaturas e a adesão de muitas personalidades e instituições culturais de Belém.
Todo esse movimento chamou a atenção da sociedade e do Poder Executivo, que acena com a possibilidade de aderir à proposta e encaminhá-la com uma Mensagem do Prefeito para votação na Câmara Municipal. Portanto, a iniciativa do governo municipal é muito mais resultado da nossa mobilização do que uma decisão de governo, por isso o contexto em que se dará a criação do Sistema Municipal de Cultura de Belém, exige de nós uma postura de constante mobilização, ao mesmo tempo em que fazemos o diálogo institucional com o Executivo e a Câmara de Vereadores, para conquistarmos não apenas a sua aprovação, mas os avanços para o setor cultural nela previstos e mais ainda que após sua aprovação, seja garantido a implementação de todos os mecanismos e diretrizes para a gestão cultural da cidade.
O compromisso do governo municipal é de dá entrada do Projeto na Câmara de Vereadores na próxima semana. Propusemos à Prefeitura, que o Fórum de Cultura de Belém, faça a entrega junto com o Executivo e cobre dos Vereadores a celeridade da sua tramitação, para que o mesmo seja votado ainda no primeiro semestre.
A intenção é que o Projeto de Lei, que vem sendo discutido pelos movimentos culturais e pela sociedade, a ser encaminhado pelo Executivo, dê entrada na Câmara acompanhado das assinaturas de apoio, coletadas ao longo desse período.
PORTANTO, PEDIMOS A TODOS AS PESSOAS, MOVIMENTOS, GRUPOS E ENTIDADES QUE ESTÃO COLABORANDO COM A COLETA DE ASSINATURAS QUE FAÇAM O RECOLHIMENTO DOS FORMULÁRIOS E ENTREGUEM ATÉ 2ª FEIRA (23.04) NOS PONTOS DE COLETA (Ver locais no Blog) OU ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: forumculturabelem@gmail.com ou pelo número 3261-4260 com André ou Alexandre (UNIPOP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário