sábado, 7 de abril de 2012

Criação do Sistema Municipal de Cultura de Belém é destaque no Programa Sem Censura

E para quem perdeu o Sem Censura do dia 16 de março que, entre outras coisas, destacava a nossa Campanha em favor da Criação do Sistema Municipal de Cultura, essa é a oportunidade de saber mais sobre o que estamos propondo para a Cultura no município de Belém.

Não podemos ficar parados enquanto vemos o município e o próprio estado do Pará ficarem de fora do repasse de verbas da União, destinado à área da Cultura porque não aderiram ao Sistema Nacional de Cultura. Não podemos ficar parados enquanto não há nem sombra de uma política pública de Estado (e não desse ou daquele governante...) para acolher, incentivar e ampliar o tanto de ações artísticas e culturais produzidas pelos nossos artistas, grupos, mestres populares diariamente em todas as linguagens.

O projeto de Lei já foi proposto pelos fazedores de cultura, resta-nos ainda a árdua tarefa de sensibilizar a população da cidade para aderirem à coleta de assinaturas para que levemos o Projeto à Câmara dos Vereadores.



Agradecimentos especiais a Felipe Cortez, produtor cultural, e a TV Cultura por abrir seu espaço para a Cultura de Belém quando tantos se negam a ouvir a sua voz...

E pra você que quer contribuir mais com esse movimento popular, passe em um dos nossos pontos de coleta, solicite alguns formulários de assinatura e colete com seus amigos, familiares e vizinhos ou baixe aqui pelo blog na aba "documentos" (Assim como o Projeto de Lei que precisa da sua apreciação e comentários para que seja melhorado até chegar à Câmara dos Vereadores de Belém).

Se você valoriza a Cultura local, esse movimento também é seu e ele precisa da sua atuação direta. Confira a lista dos pontos de coleta e venha somar esforços com esse movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário