sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Essa LEI é nossa CULTURA: 2% para a Cultura JÁ!


Os movimentos culturais reunidos no Fórum de Cultura de Belém mobilizam-se para para garantir a implantação do Sistema Municipal de Cultura, criado pela Lei Valmir Bispo dos Santos em julho do corrente ano. Divulgar e sensibilizar os segmentos culturais e o Poder Executivo para a importância da implantação dos mecanismos de gestão e das políticas culturais previstas na lei, é o objetivo da Campanha  "ESSA LEI É NOSSA CULTURA"! 
Um dos momentos fundamentais para garantir o funcionamento do sistema, é a mobilização pela garantia do aporte de recursos no Orçamento municipal de 2013, através de emenda proposta pelo Vereador Marquinho, já que o Poder Executivo não incluiu na Lei Orçamentária encaminhada à Câmara de Belém. Atualmente os recursos para a área cultural não representam nem 0,5% do orçamento municipal, significando o sucateamento da FUMBEL, desvalorização dos trabalhadores da cultura, do nosso patrimônio Histórico e a falta de incentivo às manifestações culturais.

A votação do Orçamento Municipal deve ocorrer na próxima semana na Câmara Muncipal, precisamos aprovar a emenda que destina 2% para a cultura, como prevê a lei e fazer valer o direito ao fomento, financiamento, fruição e circulação dos bens culturais, preservação da memória e incremento da economia criativa. 
PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL, A PARTIR DE 3ª FEIRA (13.12), ÀS 9 HORAS. 
PELA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA!
PELA DESTINAÇÃO DOS 2% PARA A CULTURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário