quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ATO EM DEFESA DO CENTRO HISTÓRICO DE BELÉM


No dia de ontem (26.09), representantes de vários movimentos de cidadania e de instituições acadêmicas estiveram presentes nas galerias da Câmara Municipal de Belém para protestar contra o PL do Vereador Raimundo Castro, atual presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito na Chapa de Anivaldo Vale. O PL do vereador propõe alterar o Plano Diretor de Belém, de modo a aumentar o gabarito e a área das construções na área do Centro Histórico e entorno, desfigurando e verticalizando a área tombada pelo IPHAN. Os movimentos pedem a retirada desse e de qualquer projeto de alteração do Plano Diretor, sem estudos técnicos e sem participação social, como preconiza o Estatuto das Cidades.

O protesto conseguiu barrar a votação do nefasto projeto, uma vez que muitos vereadores se viram intimidados pela presença da população na CMB e acabaram não dando quorum à Sessão, que terminou suspensa. Na próxima 3ª feira (02.10), o projeto deve voltar a pauta.
Para este domingo (30.09), os movimentos sociais estão convocando a população para realizar um Ato Em Defesa do Centro Histórico e de Belém, os manifestantes prometem ajoalhar-se em frente à Catedral da Sé, para pedir proteção ao nosso Patrimônio Cultural.
O ATO ocorrerá a partir da 10 horas, em frente à Catedral da Sé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário