terça-feira, 11 de setembro de 2012

MOVIMENTOS SOCIAIS CONSEGUEM SUSPENDER PROJETO DE MORGADO NA CÂMARA


Morgado comemorando aprovação de perdão de milhões de reais devidos pelos empresários de ônibus à Prefeitura.

A presença de representantes de movimentos da cidadania, como a ONG No Olhar, o Fórum Belém, o Observatório da Cidadania e nós do Fórum de Cultura de Belém, hoje na Câmara Municipal foi decisiva para que o autor do Projeto de Lei que altera os modelos urbanísticos para a região do Sousa-Entroncamento, o Vereador Gervásio Morgado, solicitasse a suspensão do seu projeto na pauta por 04 (quatro) sessões, ao perceber que poderia ver seu projeto ser derrotado. O projeto se aprovado, permitirá a construção de grandes empreendimentos imobiliários e comerciais, sem nenhum estudo técnico sobre a viabilidade, medidas mitigatórias ou compensatórias e consequências de empreendimentos dessa natureza, numa região já bastante complexa, apenas para atender os interesses particulares de investidores que visam somente o lucro fácil. A informação que se tem é que da aprovação desse projeto depende uma grande negociação, envolvendo o terreno da Tuna Luso Brasileira e um conglomerado de comunicação.
Antes de solicitar a suspensão de seu projeto, o vereador atacou mais uma vez o Ministério Público Estadual, na pessoa do Promotor Raimundo Moraes, que expediu Recomendação à CMB, para que não votasse alterações no Plano Diretor, sem o rito exigido pelo Estatuto das Cidades, afirmando que o mesmo "deveria se candidatar ao cargo de vereador já que quer legislar em lugar dos vereadores".
Não vamos descansar enquanto não derrotarmos o projeto nefasto, continuaremos acompanhando as votações na CMB e convocamos todos que defendem uma cidade sustentável e para todos, a juntar-se a nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário