quinta-feira, 10 de maio de 2012

LEI QUE CRIA O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA HOMENAGEARÁ VALMIR BISPO DOS SANTOS





A Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura de Belém, poderá receber o nome de Valmir Bispo dos Santos, por iniciativa do Presidente da Comissão Permanente de Cultura, Vereador Marquinho do PT, que no Ato de protocolo do Projeto na Câmara Municipal de Belém, no último dia 08.05, anunciou que apresentará uma emenda, propondo que a mesma receba o nome do grande ativista cultural, morto no último dia 14 de abril.

Forjado na luta pela redemocratização do Brasil, integrou o clandestino Partido Revolucionário Comunista – PRC e a corrente estudantil Caminhando, tendo sido um dos principais líderes do movimento estudantil brasileiro, tornando-se o primeiro paraense a presidir a União Nacional dos Estudantes - UNE.
Apaixonado pelas causas populares, pelas questões ambientais, mas principalmente pela cultura de nossa terra, foi diretor da FUMBEL e do Bosque Rodrigues Alves – que transformou em jardim botânico, presidente da Fundação Curro Velho e atualmente atuava como diretor do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará.
Será mais uma homenagem merecida que se prestará a quem dedicou sua vida à construção de uma sociedade mais justa e tanto lutou pela cidadania cultural. Valmir Bispo dos Santos, sempre presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário