terça-feira, 29 de maio de 2012

Prêmio para ações de proteção e divulgação do patrimônio cultural



Prêmio para ações de proteção e divulgação do patrimônio cultural 
Pessoas físicas e jurídicas de todo o País têm até 9 de julho para cadastrarem seus projetos em uma das sete categorias do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC). Essa é a mais importante premiação do patrimônio cultural no Brasil e chega a sua 25ª edição comemorando os 75 anos da instituição e os 400 anos de São Luís, a capital maranhense.
O prêmio foi criado em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro e está dividido em sete categorias: promoção e comunicação; educação patrimonial, pesquisa e inventário de acervos; preservação de bens móveis e bens imóveis; proteção do patrimônio natural e arqueológico e salvaguarda de bens de natureza imaterial.
Para realizar a inscrição, os interessados deverão procurar uma superintendência estadual do Iphan mais próxima e apresentar um dossiê ilustrado da atividade realizada. Os sete selecionados receberão como prêmio R$ 20 mil e um troféu.
As comissões responsáveis pela seleção das ações nos estados e no Distrito Federal serão presididas pelas superintendências regionais do Iphan. Em seguida, os vencedores estaduais serão encaminhados para a Comissão Nacional de Avaliação. Os vencedores serão divulgados em 28 de setembro.
Acesse o edital aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário